Hoje o assunto é casamento. Ou melhor, pré-casamento. Neste final de semana organizei um chá-bar para o meu primo e a namorada, que vão se casar agora, em 2012. Para me ajudar, a prima da noiva também foi escalada, e nos comunicamos muito por e-mail, já que não nos conhecíamos. Optamos por fazer algo mais simples, porém muito caprichado e bonitinho.
O primeiro passo foi conhecer as necessidades do casal e saber a quantidade de pessoas que eles queriam convidar. Para isso, o noivo e a noiva montaram uma lista e me entregaram. Com base nisso, organizaram também uma lista com o que precisam para a casa que vão montar, com os pedidos.
O chá-bar normalmente é para homens e mulheres, diferente, por exemplo, de um chá de panela/cozinha, aonde só vão mulheres. Nesse caso do chá-bar, é usual pedir um item do lar para a mulher e uma bebida para o homem. Não fizemos isso, porque ficaria pesado ($) para os convidados e porque os noivos estão precisando de muita coisa para casa, haha.
Os convites ficaram sob minha responsabilidade, e achei um modelo muito legal na internet. É uma colher de pau com o convitinho amarrado ao cabo, por um laço. Uma graça! Adorei e não pensei duas vezes: escolhi este. Vejam só a foto de como ficou. Deu trabalho, mas valeu a pena, ouvi muitos elogios. As colheres eu comprei na 25 de Março (65 unidades) e os convites imprimi em casa, no papel telado (pode ser canson, couché, um mais firme/duro).
Dividimos as tarefas e eu fiquei responsável também pelos docinhos. Escolhi 5 tipos, minha mãe fez e eu providenciei as forminhas e enrolei. Fizemos brigadeiro tradicional, brigadeiro de Nutella, brigadeiro com rum (por ser um chá-bar), doce de coco (semelhante ao beijinho), e bicho-de-pé. Ficaram deliciosos, não vou negar! Minha mãe usou 6 latas de leite condensado para fazer a quantidade de doces que achei conveniente, tendo em vista que a lista tinha 120 convidados. As forminhas comprei também na 25 de Março, na cor vermelha, e seguindo o tema AMOR. Umas tinham coraçõezinhos estampados, outras eram em formato de coração, etc. Vejam só que graça:
Na decoração da mesa usamos também vidros com balas, e eu comprei paçocas Amor, bom-bom Serenata de Amor e suspiros cor-de-rosa. Os vidros a Carol (prima da noiva) providenciou e eu peguei algumas bandejas emprestadas. Bandejas simples, de madeira, pintadas de branco. Sempre uso nos eventos que faço, fica uma graça. Também é possível encontrar em lojas de madeira, material para artesanato, ou na 25 de Março (onde estas foram compradas). O bolo era de maracujá e a mãe do noivo que fez. Vejam que lindo! Dois andares, com umas xícaras em cima: adorei!
Para comer? Bom, para comer a Carol caprichou. Providenciou mini pães, salsichas cortadas com molho, e tudo o que era necessário para que cada um pudesse montar seu hot dog. Além disso, ela providenciou também mini sanduíches de frango, vários patês, batatinha e petiscos (salgadinho, etc). Tudo simples, mas muito bem feito e gostoso. Usamos como decoração dessas mesas garrafas de cerveja (chá-bar), com bexigas de coração. Pode colocar flor também, fica interessante. Os sanduíches ficaram em uma mesa e os petiscos em outra.
O noivo não quis que fizéssemos brincadeiras no chá. Para não ficar muito desanimado, organizamos um bingo. A Carol comprou as cartelas tradicionais e umas “prendas” para os ganhadores. Para a rodada final, valendo cartela cheia, eu fiz algo mais diferente. Montei as cartelas contendo, ao invés de números, itens do lar. Então tinha Batedeira, Fogão, Geladeira, etc. Ficou bem legal também. De qualquer forma, aí vão algumas brincadeiras para fazer em chá-bar/panela/cozinha.
(Clique nas imagens para ampliá-las)
Da lembrancinha cuidou a Carol também. Ela encomendou pães de mel e colocou cada um em um saquinho transparente com uma fitinha rosa. Ficou bem legal também. Queríamos colocar uma medalhinha de Santo Antônio, mas não deu certo. Para ficar mais divertido, pesquisei na internet “simpatias do amor”, e imprimi várias, que foram enroladas e amarradas com uma fitinha. Tinha ‘para o ronco do marido’, ‘para arrumar um casamento’, ‘para marido pinguço’, etc. As convidadas adoraram! Vejam só como ficaram as lembrancinhas e como eram as simpatias do amor:
Na mesa onde colocamos as lembrancinhas, deixamos também um livro para os convidados deixarem um recado para os noivos. Na verdade, montamos um varal e cortamos vários corações vermelhos, onde deveriam ser escritos os recados. Depois de escrever, a pessoa deveria pendurar o coração no varal. Acabou não dando certo porque não instruímos os convidados, mas é uma boa dica. Veja como ficaria:
Também montamos uma mesa de chá. Colocamos alguns petit fours doces e salgados, biscoitinhos, uma caixinha de chás e um “samovar” que peguei emprestado. Pode ser também uma garrafa térmica.
Beijos!
As organizadoras do "evento" :)
Os noivos :)


