terça-feira, 19 de junho de 2012

Chuva não!

Em primeiro lugar peço desculpa àqueles que acompanham o blog pelo meu longo sumiço. O que aconteceu não foi, embora seja também uma verdade, falta de tempo ou algo do gênero, mas falta de criatividade mesmo. Falta de ideia para os posts.
Não que hoje eu vá falar sobre algo muito criativo, muito importante, mas é sobre um conceito que eu curto e que acho válido compartilhar com vocês. O tema de hoje é: galocha. Sim, isso mesmo, galocha. Aquelas botas de plástico que você usa quando está chovendo, quando vai lavar quintal, regar planta ou sei lá fazer o quê, haha.

A questão é que, de um tempo pra cá, essas peças entraram na moda e no cotidiano das pessoas, sobretudo das meninas. Aliás, pela reação dos meus amigos e conhecidos, acho que as galochas são tipo crocs ou calça saruel – ou amam ou odeiam, e os homens geralmente não gostam haha. Já perguntaram se eu ia lavar calha (?), trabalhar num açougue, dentre outras piadinhas. O que acontece é: tem que ter coragem pra usar e saber combinar com a roupa, né.
Minha galocha eu não comprei por moda, mas porque ia viajar num projeto solidário pro Vale do Ribeira e teria que caminhar por horas, na lama. Foi uma necessidade. E se era pra comprar uma, que fosse logo uma bem bonitinha pra poder usar depois. E é o que acontece: quando chove ou faz muito frio eu tiro a minha do armário. Comprei numa lojinha em Moema, depois de muito pesquisar na internet. Não lembro o nome, mas sei que tinham muitos modelos, desde infantil até adulto. São caras, mas não me arrependo. Além de terem sido super úteis na caminhada da trilha, fazem muito sucesso.
 
Escolhi uma estampa nada discreta: azul com uns desenhos de caveira, coração, etc. Por isso, não dá pra usar com uma roupa colorida, cheia de informação. Geralmente uso com legging preta ou azul marinho, uma blusa mais larga, nada de muita cor. Já quem opta por uma galocha de cor única tem mais liberdade, pode usar com vários tipos de roupa. Mas o ideal mesmo é com uma calça mais justa, fica mais bonito né gente?!
  Só sei que é ótimo, gente, recomendo. O pé fica quentinho e protegido de possíveis chuvas. Tem gente que acha feio mas na hora que chove todo mundo morre de inveja de mim, haha. Bom, não sei indicar lugares pra comprar, mas na internet tem muito site sobre isso, não deve ser difícil de achar.
Por hoje é só. Aguardem minhas novidades sobre chá de bebê. Estou organizando um e, em breve, coloco bastante coisa aqui. Beeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário